Editorial
 NutriWeb a mais nova publicação do e*pub

A revista NutriWeb é uma iniciativa do Núcleo de Informática Biomédica (NIB) da Unicamp para atender os milhares de e-mails recebidos pelo Hospital Virtual Brasileiro (desenvolvido pelo mesmo núcleo) posto que o mesmo não contava com especialistas na área de nutrição em seu corpo clínico. 

E nada melhor do que a Internet para divulgar conhecimentos de nutrição tão necessários no dia-a-dia das pessoas, uma vez que o leitor tem acesso à informação de qualidade sem, no entanto, ter de pagar diretamente por ela. Em virtude disto, a NutriWeb foi criada em versão exclusivamente on-line com vistas a atender os anseios do público leigo no campo da nutrição. 

Esperamos, com isso, estabelecer um canal de comunicação com o público leitor, onde o mesmo possa interagir com a redação da revista, para que a NutriWeb venha a assumir uma postura verdadeiramente prática. O leitor deverá, então, se sentir inteiramente à vontade para mandar suas sugestões. 

A NutriWeb conta com o apoio de especialistas para a elaboração de suas matérias, que produzem material de qualidade, focados nos temas de maior anseio pelo nosso público leitor.

A revistra NutriWeb terá periodicidade bimestral, trazendo a cada nova edição, novos artigos, novos links, enfim, novidades para tornar nosso site cada vez mais rico em informações sobre nutrição.

É conveniente registrar aqui, que a NutriWeb tem caráter exclusivamente informativo. Não substituindo de maneira alguma uma consulta com um profissional nutricionista. Pelo contrário, as informações aqui passadas, devem amparar o leitor no momento da consulta, para que o mesmo tenha capacidade de compreender melhor a situação em que se encontra e também poder interagir com o profissional durante seu tratamento. 

 

Andréa Karla de Lima Alves
Nutricionista
Pesquisadora Associada do NIB/UNICAMP