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Como
Colaborar
A revista NutriWeb aceita para publicação
artigos e notas destinadas a qualquer uma de suas sessões:
-
artigos de revisão sobre temas ligados
à Nutrição, Saúde, Informática na Nutrição,
voltados para um público leigo;
-
artigos de opinião sobre os temas cobertos
pela revista;
-
resenhas de livros e softwares;
-
informações e endereços
de novos sites da Internet ligados à Nutrição; podendo
conter descrições e comentários sumários;
-
notas sobre novos produtos, serviços
e publicações;
-
notícias sobre eventos, acontecimentos,
etc., ligados à Nutrição.
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Estilo de Redação
A revista NutriWeb se destina ao público
em geral, nutricionistas e profissionais interessados em temas ligados
à nutrição em geral, infantil, dietoterapia, dentre
outros. A revista não aceita trabalhos de natureza técnica,
comunicação de pesquisas ou novas tecnologias, que seriam
mais adequadas para periódicos especializados.
Desta forma, os artigos devem ser escritos
em linguagem clara e acessível para o não-especialista, principalmente
quando forem artigos introdutórios voltados ao iniciante. Veja os
artigos
já publicados na revista, como exemplos do estilo de redação
a ser seguido.
Caso o autor em potencial tenha alguma
dúvida sobre se um artigo é adequado para publicação,
recomenda-se que, antes de escrevê-lo envie um e-mail ou carta ao
editor, contendo uma proposta de objetivos, temas a serem cobertos, estrutura
de tópicos e audiência a que se destina primordialmente.
O editor da revista se reserva o direito
de alterar a forma e o conteúdo dos artigos submetidos, com a finalidade
de adequá-los ao estilo e formato da revista. Caso essas modificações
sejam extensas, o autor receberá uma cópia para sua concordância
antes da publicação definitiva.
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Como Enviar um Trabalho
A revista NutriWeb aceita colaborações
apenas
quando submetidas em forma eletrônica, de acordo com os seguintes
formatos:
-
Textos digitados em Microsoft Word 6.0 ou
7.0, para sistema operacional Windows, em formato .DOC, ou em qualquer
processador de textos, em formato .TXT, desde que a acentuação
da língua portuguesa esteja corretamente marcada. Os endereços
de URL citados no texto deverão aparecer por extenso logo após
o nome do site ou página na Internet. Caso o autor utilize a última
versão do MS Word, é possível criar hyperlinks no
texto, e gravar o arquivo como HTML
-
Imagens digitalizadas (escaneadas) em resolução
mínima de 300 dpi, em cores, em formato .GIF, .TIF, .PCX
ou .JPG. No caso de telas capturadas, enviar também o endereço
completo (URL) da página em questão, disponível na
Internet. GIFs animados ou video e audio-clipes serão aceitos somente
com justificativas especiais. Mantenha o seu tamanho em um mínimo
possível, para diminuir os tempos de descarregamento. Os formatos
compatíveis aceitos são MPEG, MOV, AVI e RV
para vídeos, e WAV e RA para áudio.;
-
Páginas completas, montadas em HTML,
com imagens incluídas e endereços URL devidamente marcados
em forma de hipertexto (links);
-
Caso tenha alguma dúvida técnica
sobre como produzir e/ou enviar artigos, por favor contacte-nos via
email.
A
revista dará preferência aos artigos que forem enviados no
último formato acima (HTML).
Para enviar o trabalho, poderão
ser adotadas as seguintes vias, em ordem de preferência:
-
Envio como attachment de correio eletrônico,
para a editora chefe, no endereço andrea@nib.unicamp.br.
O artigo inteiro poderá ser comprimido em formato ZIP, usando os
programas PKZIP ou WinZip. Se enviar o artigo em HTML, não divida
o artigo em diferentes diretórios;
-
Em disquete de 3,5", endereçado para
Andréa Karla de Lima Alves, Núcleo de Informática
Biomédica/UNICAMP, Caixa Postal 6005, Campinas SP 13081-970.
-
Depositando os arquivos referentes ao artigo
em um site de FTP (File Transfer Protocol) público, com acesso anonymous.
-
Outra alternativa é publicar o artigo
em um site público da WWW, temporariamente. Comunicar o endereço
do mesmo, incluindo diretório, por meio de email a andrea@nib.unicamp.br
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Aceitação
A editoria da revista NutriWeb submeterá
os artigos enviados por autores externos ao seu Corpo
Editorial, formado por eminentes especialistas da área, que
opinarão sobre a qualidade e adequação dos mesmos
aos padrões de qualidade da revista.
Caso seja julgado necessário, um
artigo poderá ser enviado de volta ao autor, para realização
de modificações sugeridas pelo Corpo Editorial.
Os artigos aceitos pela revista não
são objeto de pagamento de honorários ou de direitos autorais.
Os artigos publicados poderão ser
citados para fins curriculares.
O retardo de publicação depende
de vários fatores, entre os quais a forma em que o artigo for submetido,
a necessidade de alterações e a fila de trabalhos a serem
publicados, variando entre um a seis meses.
Colaborem !
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